Paulo Pimenta: “Querem que desistamos. Não conseguirão. Somos semente e voltaremos mais fortes”

Atualizado em 29 de novembro de 2020 às 21:33
“Nós não estamos numa disputa política tradicional. Estamos tratando com bandidos”. (Foto: Luiza Castro/Sul21/Reprodução)

Neste domingo (29), Paulo Pimenta, deputado federal (PT-RS) publicou uma nota na qual reflete sobre a pressão que o Partido dos Trabalhadores tem enfrentado, sendo alvo de fake news, ódio e ressentimento.

“Querem nos ver desistir. Não conseguirão. Somos semente e voltaremos mais fortes”, diz o parlamentar em trecho da nota.

Leia texto na íntegra abaixo:

Se enganam os que pensam que assistimos uma derrota do PT. É contra a esquerda. É contra os valores libertários e democráticos que representamos. É contra a inclusão dos mais pobres, contra os negros, jovens e gays, contra as mulheres contra os que ousam pensar e discordar e querer um mundo diferente. É a afirmação da mentira, do ódio e do ressentimento. É o medo vencendo a esperança. Querem nos ver desistir. Não conseguirão. Somos semente e voltaremos mais fortes. Uma boa semente não basta para termos uma colheita farta. Precisamos ter uma terra fértil, água, saber o momento de plantar e de colher. Aprender a escutar as urnas e aprender com elas. Ouvir o povo. Corrigir os erros, sermos humildes sem perder a coragem. Serenos sem perder a capacidade de indignação diante da injustiça, da dor, da fome e do preconceito. Sonhar todos os dias com um Brasil soberano e fraterno e dedicarmos o melhor das nossas vidas para transformar nossos sonhos em realidade.

Paulo Pimenta
Deputado Federal e Presidente do PT / RS