Paulo Pimenta visita Argentina e anuncia parceria na área de comunicação

Atualizado em 21 de janeiro de 2023 às 15:55
Paulo Pimenta em visita a Argentina com executivos de televisão
Paulo Pimenta com executivos da TV argentina – Divulgação/SECOM

Na sexta-feira (20), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, se reuniu com a presidente da Rádio e Televisão Argentina, Rosario Lufrano, e com o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, em Buenos Aires.

O encontro, para tratar de acordos entre os dois países na América do Sul, é uma prévia da visita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará à Argentina na próxima semana, dando início a uma série de viagens pela América do Sul.

“Nós estamos muito entusiasmados com essa visita do presidente Lula à Argentina e o que ela representa para essa parceria histórica entre os dois países. A gente tem muita disposição para poder construir uma parceria”, celebrou Pimenta.

O ministro apresentou a Rosario Lufrano toda a estrutura de comunicação que o Governo Federal tem à disposição, em especial a da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), um conglomerado de mídia que inclui uma TV pública, uma TV governamental e sete rádios.

Paulo Pimenta também destacou que o governo brasileiro ainda conta com a TV Saúde, fruto de uma parceria com o Ministério da Saúde, primeiro canal do país transmitido desde 2010, exclusivamente em salas de espera de hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios; e a TV Educação, um canal jornalístico destinado a assuntos relacionados à educação, cultura, tecnologia e lazer, criado em parceria com o Ministério da Educação.

“Tivemos uma excelente agenda com a senhora Rosario Lufrano e o embaixador Daniel Scioli. Anunciamos que vamos formar um convênio entre a EBC e faremos uma parceria para fortalecer a comunicação pública dos dois países”, completou o ministro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link