Paulo Teixeira ameaça Braga Netto se general tentar golpe: “Verá o sol nascer quadrado”

Atualizado em 1 de julho de 2022 às 13:12
Teixeira critica declarações de Braga Netto sobre as eleições: "você é um golpista"
Braga Netto, pré-candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (01), em resposta às últimas declarações do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa sobre o sistema eleitoral brasileiro, o deputado federal e secretário geral do PT, Paulo Teixeira, criticou o militar e o chamou de golpista, além de avisar que o bolsonarista pode ser preso. Netto e pré-candidato a vice-presidente pela chapa de Jair Bolsonaro no PL.

“Braga Netto você é um golpista. Não se atreva! Caso aventure, verá o sol nascer quadrado”, escreveu Teixeira em seu perfil no Twitter.

Tal qual outros bolsonaristas e o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato as eleições de 2022, Braga Netto ameaçou o sistema eleitoral e declarou que, se não for feita a auditoria dos votos defendida pelo presidente, “não tem eleição”. A fala foi feita na sexta-feira, do dia 24 de junho em conversa com 40 empresários.

“Longe da imprensa e frente a uma audiência em tese simpática, Braga Netto se soltou e repetiu a narrativa infundada de Bolsonaro sobre a segurança da urna eletrônica, ao contrário do que diz o presidente, os votos no Brasil são auditáveis”, contou a jornalista da Globo, Malu Gaspar.

Braga Netto estava acompanhado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, pré-candidato a deputado federal pelo PL. Plano de campanha bolsonarista à reeleição deu ao general a missão de ajudar na arrecadação de recursos para a campanha.

Ele deve se dedicar a viajar pelos estados que abrigam os principais doadores.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link