Paulo Teixeira chama a população para “tomar as ruas” contra anistia e PEC da Bandidagem

Atualizado em 18 de setembro de 2025 às 22:28
Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, sério, falando em microfone e gesticulando sem olhar para a câmera
Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – Reprodução

Nesta quinta-feira (18), Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, usou as redes sociais para se posicionar contra a PEC da Blindagem e a PEC da Anistia. O deputado federal licenciado chamou a população para ir às ruas protestar contra os projetos, que ganharam força nos últimos dias, na Câmara dos Deputados.

“É hora de tomar as ruas! Não dá pra engolir essas duas propostas gravíssimas aprovadas na Câmara. Um verdadeiro ataque à democracia! Primeiro a PEC da Blindagem, que só serve para proteger quem está envolvido com crime. Isso é dar carta livre para a impunidade e também incentivar que criminosos busquem cargos no Congresso”, iniciou.

Na legenda de um vídeo compartilhado nas redes sociais, Teixeira completou: “E ainda a PEC da Anistia aos Golpistas, pra perdoar quem tentou dar um golpe de estado no nosso país. Um Absurdo!! Dois grandes retrocessos que não devem prosperar. A luta em defesa da democracia é todo dia”.

Já na gravação, ele desenvolveu o assunto: “A melhor resposta que a sociedade brasileira pode dar a essas duas votações no Congresso Nacional que ainda não estão concluídas é ir para as ruas para impedir que elas prosperem. Primeiro a PEC da impunidade, que inclusive quer proteger dirigentes partidários que agora revelam que estão envolvidos com o crime organizado”.

“Nós não podemos admitir a proteção a quem quer que seja e não podemos deixar prosperar essa PEC já que ela foi votada na Câmara, mas não foi votada ainda no Senado. E e as ruas para impedir qualquer tentativa de anistia. Anistia quer dizer perdão”, disse.

O ministro continuou o vídeo falando dos golpistas: “Nós vamos perdoar aqueles que tentaram dar um golpe de Estado, aqueles que vieram do núcleo duro da ditadura e tentaram dar um golpe dentro do golpe e que nunca aceitaram a democracia e que tentaram suprimir o Estado Democrático de Direito com emprego de violência, com plano de matar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin, recém-eleitos, e um ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes”.

“Por isso, essas matérias são inconstitucionais, mas nós não podemos admitir sequer a tramitação delas. Por isso, as ruas no Brasil para impedir essa violência do Congresso Nacional, principalmente da Câmara Federal, já que o Senado não se pronunciou sobre essas questões, mas da Câmara Federal que insinua votar um projeto de anistia e que também votou essa PEC da impunidade. Vamos às ruas para impedir que esses crimes sejam perpetrados pelo Congresso Nacional”, convidou Paulo Teixeira.

Jessica Alexandrino
Jessica Alexandrino é jornalista e trabalha no DCM desde 2022. Sempre gostou muito de escrever e decidiu que profissão queria seguir antes mesmo de ingressar no Ensino Médio. Tem passagens por outros portais de notícias e emissoras de TV, mas nas horas vagas gosta de viajar, assistir novelas e jogar tênis.