PC Siqueira se matou na frente da ex-namorada, diz a polícia

Atualizado em 28 de dezembro de 2023 às 14:15
PC Siqueira e a ex-namorada, Maria Watanabe

Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira, de 37 anos, suicidou-se em seu apartamento na zona sul de São Paulo na presença da ex-namorada, conforme a Polícia Civil. O corpo do youtuber foi encontrado sem vida por volta das 17h50 de quarta-feira (27/12), e o incidente está sendo investigado pelo 11º Distrito Policial, de Santo Amaro.

Familiares relataram ao Metrópoles que PC Siqueira estava em tratamento para depressão e havia recentemente terminado o relacionamento de mais de um ano.

Sua ex-namorada foi ao apartamento na véspera do ocorrido para uma conversa. De acordo com os parentes, ambos consumiram drogas na noite do incidente. Quando ela percebeu a tentativa de suicídio, buscou auxílio de uma vizinha que acionou a polícia.

No apartamento, os policiais encontraram desordem e sujeira, mas não havia carta ou mensagem de despedida deixada por PC Siqueira.

Sua ex-namorada prestou depoimento sobre o ocorrido. Ela retornou ao apartamento mais tarde na mesma noite, acompanhada de um amigo e policiais, além de um primo e uma tia do youtuber.

Deixou o local por volta das 23h30, levando algumas caixas com pertences de PC Siqueira, e optou por não se comunicar com a imprensa.

De acordo com o boletim de ocorrência, Maria Watanabe detalhou o caso aos policiais e disse que não conseguiu evitar a morte do ex.

Em março do mesmo ano, PC Siqueira havia sido encontrado inconsciente em seu apartamento, sendo socorrido pelos bombeiros. Ele agradeceu o apoio dos fãs posteriormente e mencionou estar se recuperando de uma tentativa de suicídio.

Orientações para Buscar Ajuda em Saúde Mental

Se você ou alguém que conhece está enfrentando dificuldades emocionais ou psicológicas, existem várias opções de ajuda disponíveis:

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Para assistência emocional imediata, o CVV oferece um serviço gratuito e confidencial, disponível 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, chat no site do CVV ou pelo telefone 188.

Canal Pode Falar

Este canal, uma iniciativa do Unicef, é dedicado a adolescentes e jovens entre 13 e 24 anos, oferecendo suporte por meio do WhatsApp. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Sistema Único de Saúde (SUS)

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do SUS proporcionam cuidados a pacientes com transtornos mentais. Existem unidades especializadas para crianças e adolescentes. Na cidade de São Paulo, há 33 Caps Infantojuvenis. Os endereços das unidades podem ser encontrados neste link.

Mapa da Saúde Mental

Este site apresenta um mapeamento de unidades de saúde e iniciativas gratuitas para atendimento psicológico, tanto presencial quanto online. Também fornece materiais educativos sobre transtornos mentais.