PDT pode desistir de Ciro, diz José Dirceu

Atualizado em 3 de maio de 2022 às 11:07
Dirceu avalia que PDT pode desistir de candidatura de ciro
Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes
Foto: Reprodução

Uma das alternativas para a “terceira via” na disputa pelo Planalto, Ciro Gomes pode não concorrer nas eleições de 2022. De acordo com afirmações do ex-deputado federal José Dirceu, o PDT poderá desistir da candidatura do ex-ministro em junho ou julho deste ano.

Além disso, Dirceu, avaliou que o ex-presidente Lula da Silva pode vencer ainda no primeiro turno, com a saída do ex-governador do Ceará. Isso porque, de acordo com o ex-deputado, as outras terceiras vias, como a João Doria e da senadora Simone Tebet não possuem grande fatia de votos.

“Pode ser que essa eleição se defina no primeiro turno, mas não porque nós vamos ganhar no primeiro turno, e sim pelo esvaziamento total das candidaturas do MDB, do PSDB, do Moro”, aposta.

“Não há, com a exceção do Ciro, alguém que tenha viabilidade acima de 5%. E o Ciro terá a sua hora da verdade em junho ou julho porque o Lula pode ganhar no primeiro turno com o apoio do PDT. Essa é uma questão que o tempo dirá como será resolvida”, completa.

As tentativas de Ciro na luta eleitoral

Ciro tem tentado ocupar uma vaga melhor na luta presidencial, já que Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo as pesquisas, aparecem muito à frente nas intenções de votos. Após as manifestações de 1º de maio, o pré-candidato pelo PDT afirmou que os atos “fracassaram” e que a eleição deste ano ainda não está resolvida.

Em live nessa última segunda-feira (02), ele também criticou os atos tanto em apoio ao governo de Bolsonaro como em defesa da candidatura de Lula.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link