PEC da Transição só deve ser votada na próxima semana, diz Lira

Atualizado em 13 de dezembro de 2022 às 19:37
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Foto: Reprodução

Arthur Lira afirmou que pretende concluir a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Transição na próxima terça (20). A medida já foi aprovada no Senado Federal e libera ao menos R$ 168 bilhões do teto de gastos. A informação é da Folha de S.Paulo.

O presidente da Câmara dos Deputados disse, ao final de evento da FPA (Frente Parlamentar Agropecuária), que o texto será negociado e que o relator vai ser designado nesta quarta (14).

“O texto final negociado com todos os partidos será levado a plenário. Vamos fazer o esforço, vai depender da conversa do relator a partir de amanhã cedo. Vou combinar agora no colégio de líderes com os partidos”, disse Lira.

O parlamentar prevê que a votação deve ter início entre quarta e quinta desta semana, mas só terminar na próxima terça.

“Nós recebemos a PEC na segunda-feira. Então nós estamos agilizando todas as conversas possíveis e com autonomia dos partidos para que possam —já que a tramitação é mais urgente— ter todas as conversas possíveis com o relator da PEC que entregará o texto a plenário”, prosseguiu.

Elmar Nascimento, líder do União Brasil, deve ser o relator da proposta na Câmara. Ele diz que vai ouvir as bancadas da casa legislativa para o relatório. A expectativa dele é que a votação tenha início entre quinta (15) e terça da próxima semana.

Segundo o deputado, os recursos do Bolsa Família e o prazo de um ano para a PEC têm apoio na Câmara, mas quer saber quais destaques serão votados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.