‘PEC das praias’: Neymar nega elo entre projeto do Senado e empreendimento

Atualizado em 31 de maio de 2024 às 12:43
Neymar se manifesta sobre ‘PEC das praias’. Foto: reprodução

Neymar foi às redes sociais nesta sexta-feira (31) para rebater críticas e esclarecer a ligação dos seus empreendimentos em praias do Nordeste com a chamada “PEC da privatização das praias”. O jogador também trocou farpas com a atriz Luana Piovani, que se mostrou incomodada com a notícia da parceria do atleta no projeto.

A polêmica gira em torno de um projeto que visa transformar um trecho de 100 km do litoral nordestino no “Caribe brasileiro”. A ideia de Neymar, em parceria com a incorporadora Due, é construir 28 imóveis de alto padrão entre os litorais Sul de Pernambuco e Norte de Alagoas.

Vale destacar que o empreendimento, cujo faturamento pode chegar a R$ 7,5 bilhões, é alvo de críticas de ambientalistas que se opõem à proposta em discussão no Senado.

Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira, a NR Sports reiterou um texto da incorporadora, destacando que as obras seguem “as mais rigorosas leis de proteção ambiental”. Tanto a Due quanto Neymar afirmam que as acusações são levianas.

No comunicado, a Due informou “reforçar publicamente que a responsabilidade ambiental e social são valores imutáveis” dentro da empresa e nos seus projetos. “Cumprimos as mais rigorosas leis de proteção ambiental, e realizamos projetos próprios de preservação do meio ambiente”, completou.

“Nossos empreendimentos não sofrerão qualquer impacto, seja positivo ou negativo, com a PEC 3/2022, como levianamente imputado por algumas pessoas em seus canais de mídia social e replicado em alguns canais de comunicação.”

No vídeo publicado em 18 de maio, Neymar disse: “Estou junto com a Due na criação da rota Due caribe brasileiro. Vamos transformar o litoral nordestino e trazer muito desenvolvimento social e econômico para a região. Em breve, mais novidades”.

O comunicado esclarece que não há conexão entre o projeto no Nordeste e a PEC, e que sua aprovação “não refletirá em nada nos imóveis de sua propriedade”. A defesa de Neymar afirma que “a relevância desse tema cabe ao Congresso Nacional e aos especialistas”.

Já na nota oficial do jogador, divulgada hoje, diz que a atriz agiu “de forma oportunista, leviana, desproporcional e irresponsável”, tentando “associar sua imagem (Neymar) a um tema polêmico”, e complementa: “Atacou sem propósito, criando conjecturas e elocubrações, inclusive com ataques pessoais e reputacionais”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link