Governo Bolsonaro aceita pedido de senadores para aprovar a PEC dos Precatórios

Atualizado em 22 de novembro de 2021 às 12:40
PEC dos Precatórios
PEC dos Precatórios segue sendo negociada no Senado

A aprovação da PEC dos Precatórios está sendo negociada entre os senadores e o Governo Bolsonaro aceitou ceder em um ponto. Um dos pedidos é que o Auxílio Brasil seja permanente. No texto original, o substituto do Bolsa Família vai até o fim de 2022.

Conforme apurou o DCM, parlamentares enxergaram a proposta como uma ação eleitoreira. O presidente usar o Auxílio Brasil com valores acima do Bolsa Família para conquistar o eleitorado mais humilde. Após a eleição, caso venha vencer, colocaria o programa em risco. Vale ressaltar que o governante brasileiro sempre criticou o auxílio e chegou pedir o fim dele.

Fernando Bezerra, líder do governo no Senado, tem feito as negociações para aprovar a PEC. Hoje, o projeto corre risco de não passar. O Planalto aposta que tem 51 votos e são necessários 49, ou seja, está no limite. Porém, na hora da votação, sempre há quem acaba sendo “traidor”.

Leia mais:

1 – Guru de Bolsonaro defende Sara Winter contra general Augusto Heleno

2 – Luciano Huck recorre ao MST para tentar recuperar prestígio com os mais pobres

3 – VÍDEO: Magno Malta usa fiasco das prévias para se reaproximar de tucanos por voto impresso

Governo Bolsonaro cede para os senadores sobre a PEC dos Precatórios

Por conta disso, para não ser pego de surpresa, Bezerra tenta convencer o MDB e PSD. E um dos pedidos dos dois partidos foi deixar o Auxílio Brasil permanente. O senador se mostrou favorável e levou a proposta para o Planalto. A equipe econômica não criou resistência e aceitou a condição.

Ainda há outros pontos que estão sendo discutidos, mas tudo ocorre dentro da normalidade. Diferentemente do que o governo Bolsonaro suspeitou, a resistência do Senado não está tão grande. A tendência é que a PEC seja aprovada.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link