Pedro Bial é a voz dos banqueiros. Por Moisés Mendes

PUBLICADO NO BLOG DE MOISÉS MENDES

POR MOISÉS MENDES

Pedro Bial é o garoto-propaganda dos banqueiros. Ontem à noite apareceu de novo no que chama de Papo Reto, no Fantástico, para dizer que as pessoas se endividam e perdem o sono por falta de educação financeira.

Não é pelo desemprego, pela destruição dos serviços públicos, pelo desalento e pela exploração capitalista predatória exercida pelos bancos com juros criminosos juros.

É muito cinismo tentar aplicar lição de moral aos endividados numa propaganda da Febraban, a federação dos bancos, disfarçada de jornalismo.

Bancos e financeiras sempre exploraram os sonhos, as demandas e as misérias humanas induzindo a um endividamento insustentável. É disso que vivem, da renegociação de dívidas que destroem famílias.

E a Globo mandou embora recentemente um jornalista que gravava vídeos dirigidos a funcionários dos bancos. O jornalista demitido falava para o público interno.

Agredia muito menos os códigos de ética da profissão do que esse famoso que empresta sua reputação tentando colocar as culpas pelo endividamento impagável nos clientes dos bancos agiotas, principalmente nas pessoas pobres saqueadas pelo sistema financeiro no pior momento das suas vidas.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!