Pedro Cardoso: “movimento messiânico quer reabrir o país para seguir no projeto concentrador de riqueza”

Atualizado em 13 de abril de 2020 às 17:33
Pedro Cardoso

Osmar Terra afirmou na imprensa que “quarentena só vale para a classe média, que tem geladeira cheia.

O ator Pedro Cardoso, ex-Globo, respondeu no seu Instagram:

É mentira, o que diz Osmar Terra.

É uma mentira que parece uma verdade porque parte da identificação de um problema verdadeiro para propor uma solução mentirosa.

A geladeira vazia na casa dos pobres é problema sempre; maior ainda agora com uma crise pandêmica e seu reflexo paralisante da economia convencional. Mas a solução para encher a geladeira dos mais pobres é empurra-los para o trabalho e provocar aumento no número de infectados? De modo algum! A solução é fazer chegar aos mais pobres o dinheiro, que sendo de todos é deles também; e que está sob a guarda da administração pública.

Uma afirmação constante dos nazifascistas é dizer que querem evitar pânico. Mas quem nos deixa em pânico é, justamente, o mundo de faz de conta que eles querem nos vender como sendo a realidade.

Se os auxílios já aprovados pelo congresso chegarem ao seu destino, as mínimas necessidades podem, talvez, estar garantidas. É pouco mas pode ser o bastante para evitar uma pandemia ainda mais devastadora. O movimento messiânico quer reabrir o país para pode seguir no seu projeto ultra liberal concentrador de riqueza. Eles é que estão em pânico. A pandemia não cria o problema social; mas ela ressalta o quanto extremo ele é no Brasil. E, para horror dos ultra liberais, o problema de saúde pública nos fez evidente a importância dos serviços públicos.

Eu já disse mas vou repetir: a solução para erros dos sistemas sociais de esquerda, seus possíveis excessos e efeitos indesejados, ou mesmo os crimes cometidos sob o disfarce de ideologias de esquerda, não é o receituário ultra liberal em economia e conservador nos costumes. A solução é algo que ainda não sabemos o que é mas sabemos que não é nada do que já foi.

A ultra direita finge trazer a classe média baixa para a média e esta para alta; mas, prova-nos a história, ela produz uns poucos bilionários e uma multidão de pobres. Mandetta deve cair; e virá a besta fera dos negacionista. Apesar deles, FIQUEMOS EM CASA! Por enquanto, só a quarentena nos protege.

E que a administração trate de encher a geladeira de quem a tem vazia. Esse é o trabalho deles.

E ainda acho q cuidar da saúde pública pode vir a ser o motor que mova a economia; mas outra.

View this post on Instagram

É mentira, o que diz Osmar Terra. É uma mentira que parece uma verdade porque parte da identificação de um problema verdadeiro para propor uma solução mentirosa. A geladeira vazia na casa dos pobres é problema sempre; maior ainda agora com uma crise pandêmica e seu reflexo paralisante da economia convencional. Mas a solução para encher a geladeira dos mais pobres é empurra-los para o trabalho e provocar aumento no número de infectados? De modo algum! A solução é fazer chegar aos mais pobres o dinheiro, que sendo de todos é deles também; e que está sob a guarda da administração pública. Uma afirmação constante dos nazifascistas é dizer que querem evitar pânico. Mas quem nos deixa em pânico é, justamente, o mundo de faz de conta que eles querem nos vender como sendo a realidade. Se os auxílios já aprovados pelo congresso chegarem ao seu destino, as mínimas necessidades podem, talvez, estar garantidas. É pouco mas pode ser o bastante para evitar uma pandemia ainda mais devastadora. O movimento messiânico quer reabrir o país para pode seguir no seu projeto ultra liberal concentrador de riqueza. Eles é que estão em pânico. A pandemia não cria o problema social; mas ela ressalta o quanto extremo ele é no Brasil. E, para horror dos ultra liberais, o problema de saúde pública nos fez evidente a importância dos serviços públicos. Eu já disse mas vou repetir: a solução para erros dos sistemas sociais de esquerda, seus possíveis excessos e efeitos indesejados, ou mesmo os crimes cometidos sob o disfarce de ideologias de esquerda, não é o receituário ultra liberal em economia e conservador nos costumes. A solução é algo que ainda não sabemos o que é mas sabemos que não é nada do que já foi. A ultra direita finge trazer a classe média baixa para a média e esta para alta; mas, prova-nos a história, ela produz uns poucos bilionários e uma multidão de pobres. Mandetta deve cair; e virá a besta fera dos negacionista. Apesar deles, FIQUEMOS EM CASA! Por enquanto, só a quarentena nos protege. E que a administração trate de encher a geladeira de quem a tem vazia. Esse é o trabalho deles. E ainda acho q cuidar da saúde pública pode vir a ser o motor que mova a economia; mas outra.

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) on