Pedro Guimarães ignora acusações de assédio sexual e leva esposa em evento da Caixa

Atualizado em 29 de junho de 2022 às 10:22
Guimarães participou do lançamento Plano Safra 2022/23

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, acusado de ter praticado assédio sexual contra funcionárias do banco, participou nesta quarta-feira (29) do lançamento do Plano Safra 2022/23. Ele levou a sua esposa para o evento, fazendo questão de apresentá-la aos convidados.

De acordo com a coluna Radar, da Veja, Guimarães não deu nenhuma declaração pública sobre as acusações e nem indicou para as pessoas presentes no local se deixaria o cargo. Ele participou ativamente do evento e sua postura foi de que nada estivesse acontecendo.

Na última terça (28), o site Metrópoles revelou diversos depoimentos de funcionárias que acusam Pedro Guimarães de assédio sexual. As identidades das mulheres foram preservadas. “Ele passou a mão em mim. Foi um absurdo. Ele apertou minha bunda. Literalmente isso”, diz uma das vítimas.

O Ministério Público Federal está investigando o caso sob sigilo. A Caixa Federal relatou que “não tem conhecimento das denúncias apresentadas pelo veículo”.

As acusações preocupam os aliados de Bolsonaro porque envolvem um eleitorado que tem resistência ao presidente da República, que é o feminino. Por isso existe a defesa que este episódio seja resolvido o mais rápido possível, como a demissão de Guimarães ainda hoje.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link