Pegou mal: Nunes promete vetar projeto que multa quem doar comida em SP

Atualizado em 28 de junho de 2024 às 13:30
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Foto: Divulgação/Alesp

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que pretende vetar o projeto de lei que impõe regras e multa para quem doar comida a pessoas situação de vulnerabilidade. O texto foi aprovado na última quarta (26) em uma primeira sessão na Câmara Municipal e precisará passar por uma nova votação antes de ser encaminhado a ele.

“Lá na Câmara tem uma cultura de aprovar tudo em primeira votação e fazer uma discussão maior na segunda. Acho que não passa em segunda. Mas, se passar, vou vetar”, afirmou o prefeito à Folha de S.Paulo nesta sexta (28).

O autor da proposta, o bolsonarista Rubinho Nunes (União), afirmou que está espantado com a decisão do prefeito, que também tem mobilizado seus aliados na Câmara Municipal para derrubar a proposta antes mesmo de ir à sanção do Executivo.

O vereador Rubinho Nunes (União) é o autor do projeto que impõe multa a doações para pessoas em situação de vulnerabilidade. Foto: Divulgação/Bruno Wilker

O temor do emedebista é municiar seus rivais na disputa pela Prefeitura de São Paulo, já que vai disputar a reeleição neste ano e enfrentará Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB).

O vereador que criou o projeto de lei é um dos fundadores do MBL (Movimento Brasil Livre) e também foi autor de um requerimento para a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar Padre Júlio Lancellotti.

Após a repercussão negativa de seu projeto para impor multa a quem doa comida a pessoas vulneráveis, ele recuou e afirmou que pretende fazer mudanças no texto. O objetivo da medida seria melhorar a qualidade do acolhimento a pessoas em situação de rua.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link