Pelé pede para “intensificarem as buscas” por Dom Phillips e Bruno Pereira na Amazônia

Atualizado em 8 de junho de 2022 às 17:28
O ex-jogador Pelé – Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (8), o ex-jogador Pelé usou suas redes sociais para pedir a intensificação das buscas pelo jornalista britânico,Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira. A dupla está desaparecida desde domingo (5) quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte, na Amazônia.

O maior jogador de futebol de todos os tempos, segundo especialistas, compartilhou o vídeo da esposa de Phillips, Alessandra Sampaio, com a seguinte legenda: “A luta pela preservação da Floresta Amazônica e pela proteção dos povos indígenas é de todos nós. Estou comovido com o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Ferreira, que dedicam suas vidas para isso. Me junto as muitas vozes que fazem o apelo para intensificarem as buscas”.

Não só Pelé, mas também outros jogadores e ex-atletas se manifestaram sobre o desaparecimentos da dupla, e prestaram apoio às famílias nas redes sociais. O atacante da seleção brasileira, Richarlison, também compartilhou o vídeo de Alessandra, pedindo que as autoridades “atuem com urgência e façam todo o possível para encontrar Dom Phillips e Bruno Pereira”.

Já o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande também se manifestou. “Hoje (7) é dia da liberdade de imprensa e faço um pedido às autoridades brasileiras para que intensifiquem a busca por Bruno Pereira e Dom Phillips. É muito importante porque eles registram violações aos direitos humanos e do meio ambiente. Eles são amigos do indígenas e não podemos ficar calados”, comentou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link