“Pensavam que tinham acabado com a minha vida política”, diz Lula após vencer Bolsonaro

Atualizado em 31 de outubro de 2022 às 11:06
Presidente eleito Lula (PT) – Foto: Carl de Souza/AFP

Após derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições, neste domingo (30), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para comentar o resultado das urnas.

Por meio de um post feito no Twitter, o petista escreveu: “Pensavam que tinham acabado com a minha vida política. Que tinham me destruído. Mas estou aqui outra vez. Firme, forte e apaixonado. Não há nada que vá me fazer esmorecer. Bom dia e boa semana para todos”.

Durante um discurso realizado após a apuração das urnas, Lula pregou a união. “Este país precisa de paz e união, esse povo não quer mais brigar, esse povo está cansado de enxergar no outro o inimigo e ser temido ou destruído. É hora de baixar as armas que jamais deveriam ser empunhadas”, disse.

“Preciso reconstruir a alma desse país, recuperar a generosidade, a solidariedade, o respeito às diferenças e o amor ao próximo. Trazer de volta a alegria de sermos brasileiros e o orgulho que sempre tivemos do verde e amarelo e da bandeira do nosso país”.

Lula foi eleito com 50,90% dos votos, ante 49,10% de Jair Bolsonaro (PL). O petista teve mais de 60,3 milhões de votos e se tornou o presidente mais votado da história do país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.