“Penso que devemos fazer um compromisso de 2º turno”, diz Haddad a Alckmin em debate

Alckmin e Haddad participaram de encontro virtual

Nesta terça-feira (25), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT-SP) e o ex-governador da capital paulista Geraldo Alckmin (PSDB-SP) participaram de um debate virtual realizado pela Escola Comum em conjunto com o Política Viva, um importante movimento pró-democracia no país.

Haddad pediu compromisso de Alckmin para que não se repita a situação das eleições presidenciais de 2018, quando o petista foi ao 2º turno sem o apoio de antigos adversários.

“Penso que devemos fazer um compromisso de segundo turno também. O compromisso do primeiro é nos apresentar de forma civilizada e transparente. O compromisso do segundo é com a democracia, com as instituições, com o respeito, com a dignidade humana”, afirmou Haddad.

Alckmin ignorou o aceno e disse que não há como falar em segundo turno e que atuará por uma alternativa em 2022: “O PSDB terá candidato próprio. Nós trabalharemos pela 3ª via. Temos divergências tanto em relação ao Bolsonaro quanto ao PT. Vamos acreditar e estar lá no 2º turno com a 3ª via”, disse.

Confira abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!