Presidente da Petrobras é colocado contra a parede por causa de Bolsonaro

Atualizado em 14 de março de 2022 às 20:40
Presidente da Petrobras é colocado contra a parede por causa de Bolsonaro. Joaquim Silva e Luna usa farda do exército e fala ao microfone. ele usa óculos de grau, tem pelo branca e cabelo liso grisalho.
Presidente negou que irá pedir demissão. Foto: Fiesp/Divulgação

Alvo de críticas de Jair Bolsonaro (PL) após o aumento no preço dos combustíveis, o presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, foi aconselhado a evitar declarações consideradas polêmicas.

As orientações foram dadas por aliados, segundo o Metrópoles, que pedem para o militar não dar novas falas sobre o aumento no preço dos combustíveis, tema sensível à opinião pública e que pode deixar Bolsonaro, além de parlamentares do Congresso, irritados.

A avaliação das pessoas próximas ao general é a de que os posicionamentos dele alimentam uma ideia de que há um conflito entre a Petrobras e o Palácio do Planalto maior do que o atrito recente.

Leia mais:

1 – Bolsonaro quer derrubar presidente da Petrobras

2 – Bolsonaro diz que Petrobrás não é sensível aos problemas da população

3 – Após aumento de combustível, Petrobras diz que lucro de R$ 106,6 bi é normal

Presidente da Petrobras negou que pedirá demissão

A última declaração pública do general foi dada à agência de notícias Reuters, na segunda-feira (14), quando disse que não pretende pedir demissão do cargo. “Não fujo do campo de batalha, abandonando a minha tropa”.

Na sexta (11), a coluna de Igor Gadelha informou que a insatisfação de Bolsonaro com o presidente da empresa cresceu após a estatal reajustar mais uma vez o valor dos combustíveis. Já o vice-presidente Hamilton Mourão disse recentemente a jornalistas que Silva e Luna é “resiliente, sempre foi. Como bom nordestino, aguenta pressão”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link