Perfil do Instagram identifica terroristas de Brasília; conheça alguns deles

Atualizado em 9 de janeiro de 2023 às 10:12
Bolsonaristas terroristas invadem o Congresso em Brasília. Foto: Evaristo Sa

Um perfil no Instagram chamado Contragolpe Brasil está publicando prints com fotos e nomes identificando terroristas que invadiram os palácios dos três poderes em Brasília.

A página também traz contas nas redes e a descrição da atuação dos bolsonaristas durante as manifestações. Até o momento, foram 112 publicações. No entanto, a página está suspensa para novas publicações desde a noite de ontem.

Com mais de 570 mil seguidores até o momento, a página não tem autoria informada, segue apenas o perfil Mídia Ninja. “Perfil para a identificação dos(as) criminosos(as) que atentam contra a democracia do Brasil!”, diz a descrição da conta. O próprio perfil informa: “Não temos conta em nenhuma outra rede social.”

Uma das pessoas identificadas é Ana Priscila Azevedo, apontada como uma das articuladoras do movimento. Ela tem um canal no Telegram em que convocava os manifestantes para os atos antidemocráticos.

 

O cantor gospel Salomão Vieira também foi identificado como um dos financiadores do ataque terrorista. O perfil do também compositor está privado na rede social.

 

Primo dos filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, Léo Índio também participou dos atos. Ele publicou imagens em uma rede social em cima do Congresso Nacional e próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi candidato pelo PL à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em 2022, mas não foi eleito. Também atuou como assessor do senador Chico Rodrigues (União-RR).

Confira outros bolsonaristas identificados pelo perfil:

Tenente Ricardo Henrique Bento de Souza de Barros Moreira, de Brasília, foi candidato a deputado distrital pelo PTB. Foto: Reprodução
Adriano Kommer, de Pérola d’Oeste, PR. Foto: Reprodução
Francisco Donizete da Silva, de São Sebastião do Paraíso, MG. Foto: Reprodução
Professor Antonio Clésio Ferreira foi candidato a prefeito de Ouro Preto (MG) pelo Democracia Cristã. Foto: Reprodução
Deputado estadual Daniel Miller Xerife (PP), de São Paulo. Foto: Reprodução
Conselheiro Tutelar Jessiel Carrara, de Maringá, PR. Foto: Reprodução
Ex-vice-prefeito de Pancas (ES), Marcos Alexandre Mataveli de Morais. Foto: Reprodução
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link