Perfil fake de Carlos Bolsonaro confunde internautas com postagens ainda mais sem sentido do Zero 2

Atualizado em 19 de setembro de 2020 às 8:52
Carlos Bolsonaro. Foto: Reprodução/Twitter

Quem nunca se deparou com um post nonsense do vereador carioca Carlos Bolsonaro?

Entre teorias conspiratórias envolvendo a China e estranhos personagens como boneco “Gepeto”, “Chucky” e os “calças apertadas”, o Zero 2 chama a atenção tanto pelas fake news que propaga quanto pelo péssimo português apresentado, com vírgulas trocadas e concordâncias verbais duvidosas.

Mas desde julho, o Carluxo original tem um concorrente à altura no Twitter. É Carluxo Bolso, perfil criado para tirar onda com as bizarrices do filho mais esquisito do presidente.

O administrador do perfil, que prefere não se identificar, diz que a ideia é mostrar, pela sátira e pelo humor, quanto a realidade brasileira se tornou absurda.

Ele se diz impressionado com o tanto de gente que acredita na veracidade dos posts.

“No geral, os apoiadores do Moro são os que mais caem na brincadeira, indignados porque votaram em Bolsonaro e se arrependeram. Mas tem bolsonarista que vem defender o 02 e muita gente de esquerda que segue de zoeira, respondendo aos textos com outros textos paranóicos e sem sentido”, conta.

A ideia surgiu de um post atribuído Carlos Bolsonaro, cujo print circulou pelos grupos de Whatsapp e pelo Twitter, e falava de “abutres jogando cartas na mesa sórdida de um bumbum guloso qualquer”.

Ele afirma que só se deu conta de que o post não era do Carluxo original quando viu que fazia sentido.