Perícia aponta morte natural de Henrique Maderite; família fala em infarto fulminante

Atualizado em 7 de fevereiro de 2026 às 18:26
influenciador Henrique Maderite de boné e óculos escuros, sorrindo para a câmera
O influenciador Henrique Maderite – Reprodução

A perícia da Polícia Militar concluiu que o influenciador Henrique Maderite, de 50 anos, morreu de causas naturais. Ele foi encontrado sem vida no haras onde morava, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (6). Segundo a corporação, não foram identificados indícios de violência no local. Com informações do g1.

De acordo com a PM, quando os militares chegaram ao haras, Maderite já estava sem sinais vitais e apresentava sangramento na região da nuca e próximo à orelha. A área foi isolada para os trabalhos periciais, e o corpo passou por análise inicial ainda no local.

Um amigo relatou aos policiais que os dois estavam cuidando dos cavalos na baia quando, por volta das 16h30, o influenciador disse que não se sentia bem e retornou para a casa. Cerca de 20 minutos depois, o amigo foi até a residência e encontrou Maderite caído ao lado da cama.

O caseiro do haras tentou reanimá-lo até a chegada de um enfermeiro da Unidade Básica de Saúde da região, que realizou massagem cardíaca. Em seguida, uma equipe do Samu foi acionada e confirmou a morte no local, após novas tentativas de reanimação.

Segundo a Polícia Militar, a perícia técnica avaliou o ambiente e concluiu que não havia sinais de agressão ou de crime. A família informou às autoridades que Henrique Maderite sofreu um infarto. Em nota oficial, a Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que aguarda a conclusão do laudo pericial e do exame necroscópico para atestar formalmente a causa e as circunstâncias do óbito.

Print de post feito pela família de Henrique Maderite
Post feito pela família de Henrique Maderite – Reprodução

Em comunicado divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (6), os familiares afirmaram que o influenciador “partiu de forma repentina em decorrência de um infarto fulminante”. A nota também agradeceu as manifestações de apoio e as mensagens enviadas por seguidores.

Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, Henrique Maderite ficou conhecido pelos vídeos publicados às sextas-feiras com o bordão “sexta-feira, papai, pode olhar aí, meio-dia, quem fez, fez”. O último vídeo foi publicado por volta das 12h desta sexta-feira. Pai e avô, ele costumava compartilhar registros da rotina, viagens, momentos em família, a relação com os cavalos e conteúdos publicitários.

A morte de Maderite foi lamentada por figuras públicas como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, além do deputado federal Nikolas Ferreira, do senador Flávio Bolsonaro, do cantor Michel Teló e dos clubes Cruzeiro e Atlético Mineiro.

Jessica Alexandrino
Jessica Alexandrino é jornalista e trabalha no DCM desde 2022. Sempre gostou muito de escrever e decidiu que profissão queria seguir antes mesmo de ingressar no Ensino Médio. Tem passagens por outros portais de notícias e emissoras de TV, mas nas horas vagas gosta de viajar, assistir novelas e jogar tênis.