Pernambuco suspende comemorações juninas após chuvas; número de mortos já são 91

O prefeito de Recife informa que com a suspensão das festividades juninas, cerca de R$ 15 milhões serão destinados para ajudar as famílias atingidas.

Atualizado em 30 de maio de 2022 às 12:46
Pernambuco suspende comemorações juninas após chuvas; número de mortos já são 91. Imagem: Reprodução.

De acordo com balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (30), pela Secretaria de Defesa Social do estado, o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco chegou a 91, e são 26 desaparecidos no estado. Devido à tragédia, foi anunciado por Recife a suspensão das festividades juninas.

O governo estadual decretou situação de emergência em Pernambuco. Com as buscas na região retomadas nesta manhã, são cerca 300 profissionais participando, juntamente com a Defesa Civil, Exército e órgãos municipais atuando em diversos pontos de deslizamento.

Até o momento, existem registros de mais de 3.500 desabrigados, principalmente nos municípios da região metropolitana do Recife e na Zona da Mata, e 533 desalojados. Em abrigos na prefeitura da capital, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), informou que há 3.500 indivíduos ainda nesta segunda.

O prefeito anunciou ao visitar a creche Miguel Arraes – local em que a prefeitura está recebendo donativos para ajudar as famílias – que irá suspender os eventos juninos em Recife, como as festas de São João e São Pedro, explicando que com essa ação, R$ 15 milhões serão incrementados para ajudar as famílias atingidas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link