Perseguidor de Angélica cumpre pena por ameaças

Angélica. Foto: Divulgação/TV Globo

A Veja SP informa que, no último dia 6, Angélica teve um desfecho para um tormento que se iniciou há cinco anos. Fã da apresentadora, o profissional liberal Fausto Machado, de 51 anos, começou a cumprir sua pena, um tratamento ambulatorial que vai até 2020 em um hospital de Tatuí, onde vive, a 130 quilômetros da capital. Em meados de 2014, a artista o processou por crime contra a honra. Ele lotava sua caixa de e-mails com textos que iam muito além dos apelidos Angelikinha e Fausteco.

As declarações de amor desandaram para ameaças de abuso sexual e tortura, com referências a temas violentos, como o caso Suzane von Richthofen e o filme Laranja Mecânica. Durante o processo, Machado foi diagnosticado com esquizofrenia. Como ele vive com os pais e nunca tentou abordar Angélica pessoalmente, o juiz Marcelo Salmaso, do Juizado Especial Criminal de Tatuí, não viu necessidade de internação e Machado fará suas consultas em liberdade. Procuradas pela reportagem, a apresentadora e a família de Machado não quiseram dar entrevistas.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!