
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Gilmar Mendes acompanharam, neste domingo, em Brasília, a final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, na Arena BRB Mané Garrincha. No mesmo camarote estão o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o ministro das Cidades, Jader Barbalho. Com informações do Globo.
Torcedor declarado do Botafogo e do alvinegro paulista, Flávio Dino já apareceu em outras ocasiões com a camisa da Democracia Corinthiana, movimento histórico ligado ao time do Parque São Jorge nos anos 1980. Os filhos do ministro torcem para o “Coringão”, e ele os acompanha no estádio. Alexandre de Moraes, corintiano fanático, também usa camiseta do time.
Os dois torcedores viram seu time superar o Flamengo por 2 a 0 e ser campeão da Super Copa Rei do Brasil.
A ida ao jogo ocorre em um fim de semana de aproximação entre política e futebol. No sábado à noite, Hugo Motta participou de um jantar com dirigentes esportivos organizado pelo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, em meio à mobilização contra vetos presidenciais ligados à tributação das Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs) na regulamentação da reforma tributária. A expectativa era de que Motta também acompanhasse a final deste domingo.

A presença dos ministros no estádio ocorre na véspera da retomada dos trabalhos do Judiciário. O STF reabre oficialmente o ano judiciário nesta segunda-feira, com sessão solene em Brasília que marca o início das atividades da Corte em 2026.
A cerimônia deve reunir autoridades dos Três Poderes e acontece em um momento de expectativa sobre a agenda institucional do Supremo, com a reabertura simultânea do Congresso Nacional.