Pesquisa Atlas mostra que Lula venceu debate da Globo entre indecisos; veja números

Atualizado em 29 de outubro de 2022 às 9:24
Bolsonaro e Lula no debate da Globo — Foto: Stephanie Rodrigues/g1

Após o debate presidencial na TV Globo, na noite desta sexta-feira (28), um estudo qualitativo feito pelo Instituto Atlas apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se saiu melhor que o adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL), na avaliação dos eleitores indecisos.

O levantamento, que contou com 100 eleitores de 10 estados que não votaram no petista ou no chefe do Executivo na primeira etapa do pleito, mostrou que 51,5% consideram que o ex-presidente venceu o debate, enquanto 33,7% viram vitória do candidato do PL. 14,9% não souberam responder.

Estudo qualitativo do Instituto Atlas publicado após o debate na Globo desta Sexta-feira (28) – Foto: Reprodução

Além de tratar da disputa entre Lula e Bolsonaro, o instituto tentou analisar se o programa ajudou na decisão dos eleitores. Para o grupo entrevistado, 67,3% dizem que o debate impactou na decisão sobre o voto no 2º turno, enquanto 32,7% negaram essa influência.

O instituto Atlas também apontou que o desempenho do ex-presidente foi superior ao do chefe do Executivo em todos os quatro blocos do debate. O petista teve melhor desempenho no terceiro bloco, no qual 57.1% dos entrevistados afirmaram que ele estava vencendo o embate.

Confira:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link