Pesquisa mostra Rodrigo Neves com grande vantagem sobre Jordy em Niterói

Na primeira pesquisa após anúncio da pré-candidatura, ex-prefeito tem entre 40% e 46% das intenções de voto contra 12% do segundo colocado

Atualizado em 25 de janeiro de 2024 às 9:20
Rodrigo Neves (PDT) e Carlos Jordy (PL), pré-candidatos à prefeitura de Niterói. Foto: reprodução

A primeira pesquisa eleitoral registrada após o anúncio da pré-candidatura de Rodrigo Neves (PDT) à Prefeitura de Niterói mostrou que o ex-prefeito ganharia no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Rodrigo Neves oscila entre 40% e 46% dos votos, de acordo com o cenário analisado. O principal adversário, Carlos Jordy, ficou em segundo lugar com 12%.

No 1º cenário do Instituto Gerp, entre os eleitores de Niterói, Rodrigo Neves lidera a corrida eleitoral com 40% das intenções de votos. Em segundo lugar vem o deputado federal Carlos Jordy (PL) com 12%. Na terceira posição estão empatados a deputada federal Talíria Petrone (PSOL) e o ex-deputado Felipe Peixoto (PSD), que aparecem com 10%. Os que declaram que não votariam em nenhum candidato são 15%, e outros 13% não souberam ou não quiseram responder. Neste cenário a disputa eleitoral, para prefeito de Niterói, seria decidida no 1º turno.

O presidente do Instituto Gerp, Gabriel Pazos, explica que, no 2º cenário, quando é retirado o nome de Felipe Peixoto, Rodrigo Neves é favorecido. Neves sobe para 46%, e os demais oscilam em 2%, ou seja, Carlos Jordy fica em 14% e a candidata Talíria Petrone 12% .

O Instituto Gerp realizou 1.250 entrevistas entre os dias 15/01 e 18/01/24 em 52 bairros das cinco Regiões de Niterói. A margem de erro da pesquisa é de em +/- 2,83 p.p., com um intervalo de confiança de 95,55%. A pesquisa foi registrada no TSE e custeada pelo próprio Instituto Gerp.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Augusto de Sousa
Augusto de Sousa, 31 anos. É formado em jornalismo e atua como repórter do DCM desde de 2023. Andreense, apaixonado por futebol, frequentador assíduo de estádios e tem sempre um trocadilho de qualidade duvidosa na ponta da língua.