Pesquisa mostra Rodrigo Neves com grande vantagem sobre Jordy em Niterói

Na primeira pesquisa após anúncio da pré-candidatura, ex-prefeito tem entre 40% e 46% das intenções de voto contra 12% do segundo colocado

Atualizado em 25 de janeiro de 2024 às 9:20
Rodrigo Neves (PDT) e Carlos Jordy (PL), pré-candidatos à prefeitura de Niterói. Foto: reprodução

A primeira pesquisa eleitoral registrada após o anúncio da pré-candidatura de Rodrigo Neves (PDT) à Prefeitura de Niterói mostrou que o ex-prefeito ganharia no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Rodrigo Neves oscila entre 40% e 46% dos votos, de acordo com o cenário analisado. O principal adversário, Carlos Jordy, ficou em segundo lugar com 12%.

No 1º cenário do Instituto Gerp, entre os eleitores de Niterói, Rodrigo Neves lidera a corrida eleitoral com 40% das intenções de votos. Em segundo lugar vem o deputado federal Carlos Jordy (PL) com 12%. Na terceira posição estão empatados a deputada federal Talíria Petrone (PSOL) e o ex-deputado Felipe Peixoto (PSD), que aparecem com 10%. Os que declaram que não votariam em nenhum candidato são 15%, e outros 13% não souberam ou não quiseram responder. Neste cenário a disputa eleitoral, para prefeito de Niterói, seria decidida no 1º turno.

O presidente do Instituto Gerp, Gabriel Pazos, explica que, no 2º cenário, quando é retirado o nome de Felipe Peixoto, Rodrigo Neves é favorecido. Neves sobe para 46%, e os demais oscilam em 2%, ou seja, Carlos Jordy fica em 14% e a candidata Talíria Petrone 12% .

O Instituto Gerp realizou 1.250 entrevistas entre os dias 15/01 e 18/01/24 em 52 bairros das cinco Regiões de Niterói. A margem de erro da pesquisa é de em +/- 2,83 p.p., com um intervalo de confiança de 95,55%. A pesquisa foi registrada no TSE e custeada pelo próprio Instituto Gerp.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link