PF acessa celular de Anderson Torres, mas diz que não é possível saber se ele apagou informações

Atualizado em 16 de fevereiro de 2023 às 10:49
Anderson Torres – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Peritos da Polícia Federal (PF) conseguiram acessar os dados do celular do ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres. Ele é alvo das investigações sobre os atos terroristas promovidos por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

De acordo com informações do G1, o simpatizante do ex-capitão não estava com o aparelho ao ser preso. Além disso, em depoimento, ele alegou que o tinha perdido. No entanto, a PF obteve autorização da prestadora de serviço contratada pelo bolsonarista para acessar os dados disponíveis em nuvem.

Os agentes da PF afirmaram que os dados foram armazenados na conta da família e não tinha nenhum dado relevante para o inquérito. Eles ainda destacaram que sem acesso ao aparelho, não é possível afirmar se ex-ministro apagou os dados.

Vale destacar que os investigadores também buscam informações sobre a minuta do golpe. O documento tinha o objetivo de subverter a vitória de Lula (PT) nas urnas por meio de uma decretação inconstitucional de estado de defesa.

A minuta foi encontrada durante uma operação de busca e apreensão feita pela Polícia Federal (PF) na casa de Anderson Torres.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.