PF coloca sob sigilo lista com quase 20 mil presentes de Bolsonaro

Atualizado em 29 de março de 2023 às 14:20
Jair Bolsonaro e as joias dadas de presente pelo governo da Arábia Saudita
Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) pôs sigilo na lista de 19.470 presentes recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Os itens foram registrados pelo Gabinete Pessoal da Presidência da República e incluídos no inquérito que apura a entrada ilegal de joias sauditas no país. A informação é da CNN Brasil.

A corporação analisa 27 presentes que vieram da Arábia Saudita, entre eles alguns de baixo valor, como bandeiras, cartões, placas e bolsas. Também foram registrados dois conjuntos de joias que estão sob suspeita: um deles recebido pelo ex-presidente em 2019 e colocado em seu acervo pessoal, e o outro que entrou no país por meio de comitiva de Bento Albuquerque, ex-ministro de Minas e Energia.

O Gabinete Pessoal da Presidência da República recebeu uma solicitação, via Lei de Acesso à Informação, para divulgar a lista com os itens, mas o material foi colocado sob sigilo após ter sido requisitado pela PF.

O documento foi incluído no inquérito que apura a entrada de um pacote de joias masculinas e incorporado ao acervo do ex-presidente e outro, de joias femininas que foi apreendido no Aeroporto de Guarulhos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.