PF conclui que presos não têm ligação com desaparecidos, diz colunista

“Pessoas estão sendo detidas por vários motivos, até em situações de flagrante por porte de drogas e de munições, mas sem envolvimento direto com o desaparecimento”, contou a fonte

Atualizado em 8 de junho de 2022 às 15:37
Bruno Pereira e Dom Phillips
Fotos: Daniel Marenco/O Globo e reprodução Twitter

Para solucionar o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, a PF (Polícia Federal) vem utilizando uma série de técnicas investigativas no Vale do Javari (AM). A coluna do Metrópoles conta que, entre os métodos, a polícia optou por fazer a apuração de todos os moradores da região que possuem passagens por crimes graves, como homicídio e latrocínio.

Os suspeitos que possuem mandados de prisão em aberto, considerados ”locais”, também serão procurados. Os federais querem eliminar a hipótese de algum dos procurados ter ligação direta com os desaparecimentos.

Segundo as fontes da PF ouvidas pela coluna, até o momento, não há nada concreto que ligue algum dos detidos ouvidos ao sumiço de Bruno e Dom.  “Há muitas informações desencontradas, mas não existe, ainda, uma linha forte de investigação que aponte suspeitos em potencial”, contou.

“Pessoas estão sendo detidas por vários motivos, até em situações de flagrante por porte de drogas e de munições, mas sem envolvimento direto com o desaparecimento”, completou a fonte.

Nesta quarta-feira (8), está marcada uma coletiva de imprensa que contará com a participação de membros da PF, Exército, Marinha e Polícia Civil, com o objetivo de alinhar informações e esclarecer que ainda não há bases concretas sobre o desaparecimento do jornalista e do indigenista.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link