PF confirma que acusado confessou envolvimento em morte de indigenista e jornalista

Atualizado em 15 de junho de 2022 às 21:43
Amarildo da Costa de Oliveira, o “Pelado”, confessou ter assassinado Bruno Pereira e Dom Phillips

A Polícia Federal confirmou que Amarildo da Costa Oliveira confessou ter assassinato Bruno Pereira e Dom Phillips. A informação é do superintendente da corporação no Amazonas, Alexandre Fontes. O suspeito já estava preso e foi levado pela PF ao local das buscas para apontar a localização dos corpos.

Os restos humanos encontrados serão encaminhados à perícia em Brasília. A PF fez uma reconstituição do crime no local onde ele teria assassinado os dois e afundado a embarcação. A ação foi autorizada pela Justiça;

No último domingo (12), a corporação informou que encontrou um cartão de saúde com o nome do indigenista e outros itens que pertenciam a ele e Dom Phillips. Entre os objetos estavam uma mochila, um notebook e um par de sandálias. Eles também passarão por perícia.

Bruno e Phillips foram vistos pela última vez no último dia 5, na comunidade de São Rafael (2 horas de Atalaia do Norte). A reserva tem sido alvo de conflitos armados por conta de tráfico de drogas, roubo de madeira e garimpo ilegal.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link