
Nesta quinta-feira (30), a Polícia Federal cumpre 32 mandados de busca e apreensão contra simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que bloquearam rodovias no Ceará e pediram intervenção militar após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A operação foi batizada de Impávido Colosso.
Segundo a investigação da PF, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo alvo é formado por líderes, financiadores e organizadores do apoio logístico de manifestações golpistas.
Os mandados são cumpridos em Fortaleza (CE) (21), Maracanaú (CE) (3), Itaitinga (CE) (1), Caucaia (CE) (1), Pacajus (CE) (1), Tauá (CE) (1), Brejo Santo (CE) (1), Imperatriz (MA) (2) e Condor (RS) (1).

De acordo com a PF, foram encontrados vasta documentação contábil, notebooks, celulares e uma arma sem registro. Além disso, foram apreendidos recibos e placas que pediam golpe militar no país.
Os apoiadores do ex-chefe do Executivo foram responsáveis por bloqueios na BR-116, em Fortaleza (CE), entre 31 de outubro e 2 de novembro de 2022. Eles também fecharam a Avenida Alberto Nepomuceno, próximo à 10.ª Região Militar de Fortaleza.