PF e Anatel lacram equipamentos de rádio que transmite programa de filho de Bolsonaro

Atualizado em 30 de julho de 2022 às 9:25
Jair Renan Bolsonaro sorrindo para foto em estúdio de rádio, perto de microfones e usando fones de ouvido
Jair Renan Bolsonaro – Reprodução/Instagram

Fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, e agentes da Polícia Federal lacraram parte dos equipamentos da rádio Sucesso News FM, que vinha operando irregularmente. A emissora veicula, semanalmente, o Podcast 04, de Jair Renan Bolsonaro, quarto filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), desde o início do ano.

A operação, que foi realizada em meados de junho e divulgada sem muitos detalhes pela PF na época, ocorreu porque a rádio só tinha autorização para funcionar em Santo Antônio do Descoberto, munícipio de Goiás, mas havia montado, sem aval da Anatel, um transmissor no topo de um prédio de Samambaia, cidade-satélite do Distrito Federal.

Com isso, a Sucesso News queria ampliar seu alcance, já que o sinal chegaria com maior potência em Brasília e região. Foi justamente esse transmissor que foi lacrado durante a ação.

Ao Metrópoles, Raul Canal, proprietário da rádio e advogado simpático ao bolsonarismo, admitiu que o transmissor estava funcionando de forma irregular. Ainda segundo a publicação, um inquérito corre sob sigilo na Justiça Federal para apurar crimes previstos no Código Brasileiro de Telecomunicações.

O inquérito está a cargo de Renato Borelli, juiz que meses atrás ordenou a prisão de Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação. Foi Borelli quem expediu a ordem para que o equipamento instalado em Samambaia fosse desligado.

Além do espaço aberto ao filho de Bolsonaro, a Sucesso News costuma convidar vários políticos ligados ao governo para participar de sua programação. Recentemente, Ana Cristina Bolsonaro, mãe de Jair Renan e candidata a deputada distrital, foi entrevistada na rádio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link