
Um homem está sendo investigado por ameaçar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em vídeo divulgado nas redes sociais. As imagens contêm mensagens simbólicas que sugerem violência direta contra o magistrado.
Noa filmagem, uma voz entoa o nome de Moraes enquanto um ovo com um rosto desenhado e vestindo uma capa preta — semelhante à toga usada pelos ministros — é mostrado. O ovo é então quebrado, com sua gema e clara jogadas em uma frigideira, e a casca é amassada por uma mão que aparece em cena.
A gravação causou alarme entre autoridades pelo seu tom ameaçador. A Polícia Federal apura se há ligação com grupos extremistas e se a ação configura incitação ao crime ou ameaça direta à integridade do ministro. As informações são do Portal Potiguar.
Ver essa foto no Instagram
Alexandre de Moraes é relator de processos ligados aos atos antidemocráticos e à disseminação de fake news, o que o transforma em alvo recorrente de discursos de ódio e intimidação.
A Polícia Federal não divulgou se possui a identidade do suspeito, mas afirmou que todas as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas.