PF investiga Bolsonaro por esquema de ocultação de propriedades nos EUA

Atualizado em 25 de agosto de 2023 às 11:35
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

Uma nova linha de investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi inaugurada por agentes da Polícia Federal (PF) que atuam no caso das joias: verificar a aquisição de imóveis fora do Brasil e um possível esquema de ocultação dessas propriedades.

A PF, com o apoio do FBI, está analisando a compra de pelo menos 20 casas e apartamentos em nome de pessoas ligadas ao ex-mandatáro nos estados de Nova Jersey e Flórida, nos EUA. A informação foi divulgada pela revista Crusoé.

De acordo com a corporação, os imóveis em nome de terceiros seriam, na verdade, para usufruto do ex-capitão. Além disso, a PF identificou o corretor de um dos imóveis que fariam parte do esquema de acobertamento de patrimônio.

Esse corretor intermediou a compra de um apartamento avaliado em 1,2 milhão de dólares, localizado em Aventura, Miami. O imóvel 300 metros quadrados, com três quartos, dois banheiros e varanda com vista para o mar.

Ministro do STJ encontrou Wassef e Bolsonaro às vésperas de indicação | Metrópoles
Jair Bolsonaro e Frederick Wassef. Foto: Reprodução

Além disso, o apartamento está no nome do advogado Frederick Wassef, que já defendeu o clã Bolsonaro em diversas ocasiões. O imóvel também tem seus impostos pagos pela ex-mulher do advogado, Maria Cristina Boner.

Vale destacar que essa nova investigação vai ao encontro da denúncia feita pela ex-mulher de Valdemar Costa Neto, Maria Christina Mendes Caldeira. No ano passado, ela afirmou, em entrevista ao canal de Youtube TV Democracia, que Wassef e Bolsonaro eram sócios na aquisição de imóveis nos EUA.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.