PF investiga outros envolvidos do caso Marielle; saiba quem são

Atualizado em 24 de março de 2024 às 18:43
Marielle Franco. Foto: Divulgação

Na esteira da Operação Murder, Inc., que resultou na captura de Domingos e Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa, suspeitos pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, outras quatro pessoas foram alvo de ações da Polícia Federal, em conformidade com a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os indivíduos envolvidos incluem:

  • Érika Andrade de Almeida Araújo: esposa de Rivaldo Barbosa, sob suspeita de participação em atividades de lavagem de dinheiro relacionadas ao caso.
  • Giniton Lages: ex-delegado titular da Homicídios no período do crime. Ele é acusado de direcionar as investigações para proteger os supostos mandantes do assassinato.
Érika Andrade de Almeida Araújo, Giniton Lages, Marco Antonio de Barros Pinto, o Marquinho DH, e Robson Calixto Fonseca, o Peixe. Foto: Reprodução
  • Marco Antonio de Barros Pinto (Marquinho DH): comissário e superior hierárquico de Giniton Lages, é acusado de colaborar na obstrução das investigações.
  • Robson Calixto Fonseca (Peixe): assessor de Domingos Brazão na Alerj e TCE-RJ, implicado desde o início na suposta conspiração criminosa, conforme relato de Ronnie Lessa.

Medidas cautelares específicas foram estabelecidas para cada indivíduo, incluindo monitoração eletrônica, suspensão de funções públicas, proibição de contato com outros investigados, entre outras.

Essas ações indicam um progresso substancial nas investigações do caso, gerando questionamentos sobre segurança pública e a conduta de figuras políticas e policiais no Rio de Janeiro. O desdobramento das prisões e medidas cautelares é aguardado com grande expectativa pela população e autoridades envolvidas.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link