PF prende 3 suspeitos de ajudarem 2 foragidos da penitenciária de Mossoró (RN)

Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 às 23:36
Imagens com cartazes de procurados de fugitivos da penitenciária de Mossoró
Rogerio da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento escaparam do presídio há nove dias – Reprodução/TV Globo

A Polícia Federal efetuou a prisão de três indivíduos suspeitos de auxiliarem na fuga de dois detentos do presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte. As detenções ocorreram em operações distintas, resultando na apreensão de armas, drogas e um veículo que será submetido a perícia.

Dois dos suspeitos foram capturados em flagrante nesta quinta-feira (22) em Mossoró, durante uma operação policial. Paralelamente, na quarta-feira (21), o terceiro suspeito foi preso em sua residência na mesma localidade, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça. Detalhes sobre as prisões foram mantidos em sigilo pela Polícia Federal para não comprometer as investigações em andamento.

Os fugitivos, Rogerio da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, escaparam do presídio há nove dias, e as autoridades afirmam haver fortes indícios de auxílio externo na fuga, principalmente no transporte dos fugitivos.

Na noite desta quinta-feira, de acordo com o Jornal Nacional, está prevista a chegada de 100 policiais da Força Nacional ao Rio Grande do Norte, mobilizados desde Brasília na terça-feira (20). Essa ação visa reforçar as operações de busca e captura na região.

Montagem de fotos de Deibson Cabral Nascimento e Rogerio da Silva Mendonça
Deibson Cabral Nascimento e Rogerio da Silva Mendonça – Divulgação

A sensação de insegurança tem afetado a rotina dos moradores locais, como relata Maria Lúcia da Silva, uma dona de casa que agora evita caminhar pela região com medo. “Caminhava de manhãzinha, mas agora a gente não estamos conseguindo caminhar porque tem medo, né?”, lamentou.

Pequenos comerciantes também têm ajustado seus horários de funcionamento, encerrando as atividades mais cedo como medida de precaução: “Deu seis horas, no máximo, é fechar e pronto”.

No Parque Nacional Furna Feia, onde as autoridades concentram as buscas, as atividades de pesquisa foram suspensas, e os fiscais ambientais passaram a realizar patrulhas armadas na área da reserva.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link