PF prende ex-assessor Filipe Martins e Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

Atualizado em 8 de fevereiro de 2024 às 8:24
Filipe Martins — Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Federal (PF) efetuou a prisão de pelo menos dois ex-assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante seu mandato presidencial. Um dos detidos é Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, capturado em Ponta Grossa (PR), conforme informações de fontes da PF.

O segundo ex-assessor detido foi o coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e atual segurança do ex-presidente contratado pelo PL. O militar foi preso em Brasília. A PF também prendeu Rafael Martins de Oliveira, major do Exército.

As prisões fazem parte da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma organização criminosa envolvida na tentativa de um “golpe de Estado” para manter Bolsonaro no poder, após a derrota nas eleições de 2022.

O coronel Marcelo Câmara. Foto: reprodução

No total, a PF está cumprindo 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão nesta quinta-feira.

A operação atinge diversas personalidades, incluindo Braga Netto, Augusto Heleno, os ex-ministros da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e Anderson Torres, além de outros aliados militares ou políticos próximos ao ex-presidente, conforme informações de Daniela Lima, do G1.

Os policiais federais estão cumprindo as medidas judiciais, emitidas pelo Supremo Tribunal Federal, em diferentes estados, como Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link