PF prende suspeitos de ocultar corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira

Atualizado em 6 de agosto de 2022 às 14:51
O assassinato de Dom e Bruno é um dos maiores pontenciais de dados para a imagem internacional do Brasil
Jornalista Dom Phillips e indigenista Bruno Pereira
Foto: Reprodução

A Polícia Federal realizou neste sábado (6) uma operação contra a pesca ilegal na região do Vale do Javari e cumpriu sete mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal. Entre os presos estão três pessoas suspeitas de ocultar os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, assassinados em 5 de junho no local.

A operação tinha como alvos os integrantes de um grupo que atua com pesca ilegal nas imediações. Segundo a PF, o grupo está ligado a Amarildo Oliveira, o Pelado, denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) no assassinato de Bruno e Dom, e a Ruben Villar, o Colômbia, investigado pelo esquema de pesca ilegal na região.

Ambos estão presos preventivamente em Manaus. Pelado pela participação no duplo homicídio e Colômbia por uso de documentos falsos, tendo documentos de identificação do Brasil, do Peru e da Colômbia.

A PF no Amazonas disse em nota ter conseguido identificar a real identidade de Colômbia. Ele se chama Ruben Dario da Silva Villar e é colombiano.

“A PF identificou fortes indícios de que Colômbia seria líder e financiador de uma associação criminosa armada dedicada à prática da pesca ilegal na região do Vale do Javari, responsável por comercializar grande quantidade de pescado que era exportado para países vizinhos”, afirmou a polícia.

Dos sete mandados de prisão, dois são contra Pelado e Colômbia. Também houve o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão.

“Todos estão sendo investigados por se associarem a Colômbia visando a realização de pesca ilegal na região”, disse a PF. “As investigações prosseguem para o cabal esclarecimento do caso”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link