PF prepara mais operações contra bolsonaristas do Congresso

Atualizado em 28 de janeiro de 2024 às 12:27
O deputado Carlos Jordy. (Foto: Reprodução)

Nos bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF), a expectativa é alta: mais operações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados estão a caminho.

As recentes ações autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes contra Carlos Jordy e Alexandre Ramagem abriram precedentes para mais investigações.

Fontes, segundo o Blog do Noblat, no Metrópoles, indicam que aproximadamente 18 deputados estão sob investigação em inquéritos no STF, e é esperado que as operações contra eles se intensifiquem.

Moraes tem sido uma figura central nesse contexto, com inquéritos importantes relacionados a Bolsonaro e seus apoiadores, incluindo casos ligados às milícias digitais, manifestações antidemocráticas e à Abin.

Rogério Marinho. (Foto: Reprodução)

Entretanto, a ‘concentração’ de poder nas mãos de Moraes tem gerado críticas no Congresso Nacional. O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho, expressou preocupação com a condução dos casos relacionados ao 8 de Janeiro e pediu que Moraes se afaste da relatoria para garantir imparcialidade.

A expectativa também envolve os próprios bolsonaristas. Na Procuradoria-Geral da República, o atual chefe, Paulo Gonet, pode revisar investigações contra quatro deputados e emitir pareceres contrários a eles. Sob a gestão anterior de Augusto Aras, esses deputados foram preservados, mas agora podem enfrentar novos desdobramentos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link