PGR atende Moraes e prorroga prisão de bolsonarista que ameaçou Lula e ministros do STF

Ele foi preso na última sexta-feira e chegou a resistir a prisão

Atualizado em 25 de julho de 2022 às 20:05
Ivan Rejane Forte Boa Pinto, bolsonarista
Ivan Rejane Forte Boa Pinto, bolsonarista. Foto: Reprodução/YouTube

 

Alexandre de Moraes encaminhou à Procuradoria Geral da República pedido formulado pela Polícia Federal de que fosse prorrogada por mais 5 dias a prisão temporária de Ivan Rejane Pinto, influenciador bolsonarista que foi preso na semana passada após a divulgação de um vídeo em que realizava ataques e ameaças de morte a políticos de esquerda, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), a presidenta do PT Gleisi Hoffmann e a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Moraes, em seu pedido, informou que o suspeito foi apreendido com documentos e mídias que podem conter dados relevantes para a investigação, como relata a CNN Brasil.

“O material está sendo analisado pela equipe projetada, no intuito de obter elementos informativos que possam ser confrontados com as hipóteses criminais enunciadas. No entanto, até o presente momento, a análise do material apreendido não foi esgotada. Desta forma, a liberdade do custodiado neste momento poderá ensejar sérios prejuízos à investigação, com possível supressão de provas, que podem ser localizadas com o término da análise do material apreendido ou mesmo a comunicação com outros membros do grupo, que ainda não foram identificados, causando a ineficácia das medidas investigativas”, declarou a polícia no pedido.

O “Terapeuta Papo Reto”, como Ivan é conhecido nas redes, foi preso na última sexta-feira (22), em Belo Horizonte. Ele chegou a resistir a prisão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link