PGR denuncia Roberto Jefferson, presidente do PTB, por incitação ao crime

Atualizado em 30 de agosto de 2021 às 15:48
Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB | Reprodução

Procurador-Geral da República denunciou o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, por incitação ao crime.

LEIA MAIS:

1 – Cada vez mais xarope, Eric Clapton lança música antivacinação

2 – Evento da Febraban com a presença de Lira teve aglomeração e falta de máscara. Por Zambarda

Jefferson denunciado

Essa denúncia foi oferecida pela subprocuradora Lindôra Araújo no dia 25 de agosto.

A procuradoria detalha uma série de entrevistas nas quais Roberto Jefferson estimulou a população a invadir o Congresso, a reagir a policiais militares e a atacar instituições, como o Supremo Tribunal Federal (STF).

Filha de Jefferson diz que MP terá “problema sério” se afastá-lo do PTB

Ex-deputada Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, disse que, se o Ministério Público Eleitoral afastar seu pai do comando do PTB, haverá um “problema sério”.

De acordo com Cristiane, ela pretende acionar a Justiça contra a medida e “ir às ruas” para defender a permanência de seu pai. “Se o MPE tentar se meter no controle do partido vai dar um problema sério… Não existe nem motivos para essa interferência na esfera privada! Partidos são entes de natureza privada. Ninguém afasta um presidente de empresa legitimamente eleito por conta de uma investigação ilegal”, afirmou.

Indagada qual seria esse problema, a deputada de limitou a dizer irá à Justiça e às ruas. Jefferson está preso desde 13 de agosto no âmbito do inquérito para apurar milícias digitais. Com sua prisão, o Ministério Público Eleitoral deve analisar se toma alguma medida sobre ele, como a suspensão do comando do PTB.

Com informações da CNN Brasil.