PGR pede mais informações sobre ida de Carlos Bolsonaro à Rússia

Atualizado em 3 de março de 2022 às 9:51
Bolsonaro e comitiva sentada à mesa em reunião na Rússia. Carlos Bolsonaro aparece na imagem.
PGR pede mais informações sobre a presença de Carlos Bolsonaro na Rússia./ Foto: Reprodução.

Na última quarta-feira, 2, a Procuradoria-Geral da União (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais informações sobre a presença do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e do assessor Tercio Arnaud na Rússia, com Jair Bolsonaro (PL).

Apesar da solicitação, a procuradoria informou que não identificou irregularidades na viagem, e ressalta que a resposta deve ser facultativa “em virtude da preservação de sigilos legais”.

Essa manifestação da PGR ocorre dentro de um pedido de investigação feito pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AL). A comitiva que acompanhou o presidente esteve no país entre os dias 14 e 16 de fevereiro.

Leia mais 

1; Pré-candidato em SP, Tarcísio paga mico na web

2; De olho nos passeios, Bolsonaro zera imposto de importação sobre jet-ski

3; Deputado do PT cobra Itamaraty sobre telefonema entre Bolsonaro e Putin

Carlos Bolsonaro sob investigação

O pedido de Randolfe foi apresentado no âmbito do inquérito de Alexandre de Moraes que investiga a atuação de uma milícia digital, voltada para atacar o sistema democrático brasileiro.

Os ataques acontecem sob a estrutura do “gabinete do ódio”, do qual fazem parte um grupo de assessores da Presidência e aliados do presidente Jair Bolsonaro. Em investigação posterior conduzida pela Polícia Federal, Tercio Arnaud faria parte dessa milícia.

A subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, afirmou que que o pedido de informações à Presidência pode ajudar a esclarecer os fatos.

“Ressalte-se, que as críticas e opiniões pessoais do Senador serão bem-vindas na tribuna ou como matéria midiática, mas não como representação criminal”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link