Pimenta: dança foi “caso isolado” e não é defendida por ninguém no governo

Atualizado em 6 de outubro de 2023 às 23:17
Paulo Pimenta falando em microfone e gesticulando
Paulo Pimenta comentou dança erótica em evento em Brasília – Agência Brasil

Na noite desta sexta-feira (6), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT), usou as redes sociais para afirmar que o episódio de dança erótica que aconteceu no intervalo do 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil é um episódio isolado que não é defendido por nenhum integrante do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Ninguém no governo do Pr @LulaOficial defende ou justifica o lamentável episódio envolvendo uma apresentação em evento do ministério da Saúde. A ministra @nisia_trindade e sua equipe mais do que ninguém tem afirmado que se trata de episódio isolado, que está em desacordo com o trabalho e a orientação do nosso governo”, iniciou.

No evento, realizado em Brasília, uma mulher fez uma performance ao som de Batcu, música de Aretuza Lovi, e rebolou para a plateia que estava presente. O vídeo da cena repercutiu nas redes sociais.

O objetivo do encontro, que teve início na quarta-feira (4), foi apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde por meio do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.

Nas redes sociais, aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiram ao registro com críticas, alegando que a cena seria uma amostra da “degradação moral do governo Lula”, como disse o deputado cassado Deltan Dallagnol (Novo).

Mais cedo, Gleisi Hoffmann, presidente do PT, afirmou que a sigla não teve nenhuma relação com a dança: “Realmente muito ruim que uma apresentação de dança erotizante tenha ocorrido em evento do Ministério da Saúde, que divulgou nota lamentando o erro e anunciando providências”.

“Nada disso justifica as fake news e acusações contra o PT que os bolsonaristas estão fazendo. O partido não teve relação nenhuma com o que ocorreu”, seguiu a deputada federal.

Gleisi concluiu citando os bolsonaristas: “Aliás, em matéria de Saúde, os bolsonaristas têm de explicar o genocídio da pandemia, antes de apontar o dedo para o PT. Nossa política é da verdade, do respeito e cuidado com a população. O resto é manipulação e exploração da mentira”.

Em publicação compartilhada no X/Twitter, Pimenta completou: “Responsabilidades serão apuradas e e medidas já foram anunciadas para que não se repitam episódios semelhantes. Temos um compromisso com a ética e com a responsabilidade na gestão pública e não seremos coniventes com condutas e atitudes que não estejam absolutamente em sintonia com esses princípios”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link