Pimenta desmente fake news sobre intervenção Janja no caso Robinho

Atualizado em 1 de abril de 2024 às 22:00
Paulo Pimenta e Janja sentados lado a lado, ambos sem olhar para a câmera
Paulo Pimenta se pronunciou sobre notícia falsa envolvendo Janja – Reprodução

Na noite desta segunda-feira (1º), o ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, usou as redes sociais para desmentir o colunista Lauro Jardim. O jornalista informou que a primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, ligou para Francisco Falcão, relator do caso Robinho no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na intenção de pressioná-lo pela prisão do ex-atacante da Seleção Brasileira.

Em sua página no X/Twitter, Pimenta criticou os bolsonaristas que divulgaram a fake news, que já foi desmentida por Falcão, e sugeriu que todos que espalharam a falsa informação, incluindo veículos de imprensa, se retratem publicamente:

“Hoje é o dia da mentira e os Bolsonaristas não falham. Se alimentam das mentiras, das fake news e da desinformação. ‘Surge’ uma falsa notícia de que Janja teria ligado para um ministro do STJ para tratar do caso do Robinho. Logo em seguida as redes do esgoto e seus seguidores adestrados passam a postar freneticamente essa mentira.

Os fanáticos acreditam e passam a tratar como verdade, atacando Janja por algo que ela não fez. Uma deputada, conhecida propagadora de mentiras e do ódio na internet, anuncia uma representação ao MPF para … investigar a mentira que eles mesmo divulgaram. A representação vira notícia e a mentira segue sendo divulgada.

A mídia despreocupada com a verdade divulga a mentira e a representação, fazendo o jogo dos criminosos. Para turma do pântano digital o que menos importa é a verdade. A farsa fake do dia é a mentira do 1º de abril. Toda história é uma grande mentira, covarde, para atacar alguém que não fez o que lhe acusaram. Fake News é crime. Mentir é pecado!

O Ministro do STJ, Francisco Falcão já desmentiu a Fake News divulgada no dia 1º de abril, dia da mentira, sobre uma ‘suposta’ ligação de Janja para falar com ele sobre o caso Robinho. Segundo o Ministro a conversa nunca existiu e ele não conhece e nunca falou com ela.

Aguardo os desmentidos e pedidos de desculpas de todos (as) que durante todo o dia de hoje de forma covarde divulgaram essa Fake News. Inclusive dos veículos de imprensa que sem nenhuma preocupação com a verdade, (bastava ouvir o outro lado) publicaram esse absurdo. Mentir é pecado”.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Jessica Alexandrino
Jessica Alexandrino é jornalista e trabalha no DCM desde 2022. Sempre gostou muito de escrever e decidiu que profissão queria seguir antes mesmo de ingressar no Ensino Médio. Tem passagens por outros portais de notícias e emissoras de TV, mas nas horas vagas gosta de viajar, assistir novelas e jogar tênis.