Pimenta desmente ideia de taxar pets: “Mentira de gente sem escrúpulos”

Atualizado em 6 de dezembro de 2024 às 23:03
Paulo Pimenta, Ministro-Chefe da Secom do Governo Lula, falando e gesticulando na Câmara, sério, com bandeiras ao fundo
Paulo Pimenta, Ministro-Chefe da Secom do Governo Lula – Divulgação

Na noite desta sexta-feira (6), Paulo Pimenta, Ministro-Chefe da Secom do Governo Lula, usou as redes sociais para desmentir a informação de que a população passaria a pagar imposto com a criação do Cadastro Nacional de Animais Domésticos. O petista explicou que o projeto é para proteger os chamados “pets” de maus-tratos e jamais teve a intenção de cobrar nenhum valor dos cidadãos.

“Você já deve ter ouvido falar sobre a mais nova fake news, de que agora o governo quer cobrar imposto de todo mundo que tem gato e cachorro. Mentira, gente. É mais uma fake news contra o governo do presidente Lula. Na realidade, é um projeto de 2015, cujo autor é um bispo da Igreja Universal, que recentemente aprovado no Senado Federal, pretende criar um cadastro nacional de pets”, iniciou.

Em um vídeo postado no X/Twitter, Pimenta seguiu: “Ele é voluntário e tem por objetivo permitir que as prefeituras saibam os animais que estão na cidade, pra ajudar nas políticas públicas, no bem-estar animal, contra a política do abandono e dos maus-tratos, aos quais muitas vezes são submetidos esses animais. É uma bela iniciativa, que jamais se cogitou a possibilidade de pagamento de impostos”.

“É mais uma mentira dessa gente sem escrúpulos que se aproveita de tudo para tentar fazer política mentindo para as pessoas, gerando confusão e promovendo a desinformação”, reforçou o ministro.

Na legenda da publicação, Paulo Pimenta ainda acrescentou: “Imposto para pets? Mentira! O Cadastro Nacional de Animais Domésticos que será sancionado pelo presidente @LulaOficial serve para proteger os animais de maus-tratos e abandono. Sem imposto nenhum! Compartilhe esse vídeo e ajude a espalhar a verdade sobre o projeto”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line