PL pede que Bolsonaro faça menos lives e presidente se irrita: “Sem negócio”

Presidente não quer seguir solicitação do seu partido

Atualizado em 16 de janeiro de 2022 às 21:47
PL e Bolsonaro
Bolsonaro não ficou satisfeito com o pedido feito pelo PL

Bolsonaro ficou incomodado com o conselho que recebeu de líderes do PL. O partido solicitou uma pesquisa e identificou no relatório que o presidente precisa moderar o tom. E diminuir a quantidade de lives. Isto é para impedir que as frases do chefe do executivo federal sigam repercutindo negativamente.

A informação inicial foi dada pela CNN Brasil e confirmada pelo DCM, que avançou na no assunto. A reportagem apurou que o governante se irritou com a o pedido. Na avaliação dele, isso tira a principal vantagem que ele possui em relação aos seus adversários.

“Sobre as lives, ele deixou claro que é sem negócio. Vai continuar fazendo com a frequência que acha necessária. Independentemente do que o partido ache. Ele quer manter esse diálogo com seus seguidores, mesmo que repercuta mal na imprensa”, afirmou um deputado do Centrão ao DCM.

Leia mais:

1 – Willian Bonner não será preso por incentivar vacinação, decide Justiça; Entenda

2 – Diretor do Butantan defende autonomia da Anvisa sobre decisão da Coronavac para crianças

3 – Pastor que oferecia “abraço terapêutico” tem prisão decretada por estupro de oito mulheres

Bolsonaro não consegue “furar a bolha”, diz pesquisa do PL

O Partido Liberal identificou pela pesquisa interna que Bolsonaro tem um eleitor fiel. Os cenários estimulados e espontâneo possuem quase o mesmo percentual. E uma das justificativas para o presidente não “furar a bolha” é o fato dele ser visto como uma figura “radical”.

E esse radicalismo é visto, na opinião dos entrevistados, nas lives do governante. Por isso foi feito o pedido por parte dos caciques do PL. Só que essa é mais uma briga que Bolsonaro não parece que vai ceder.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link