PL manda Bolsonaro ficar quieto durante julgamento no TSE

Atualizado em 11 de outubro de 2023 às 12:47
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e Jair Bolsonaro, ex-presidente da República. Foto: reprodução

Lideranças do PL mandaram o ex-presidente Jair Bolsonaro ficar quieto durante os julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lideranças da sigla se reuniram nesta terça (10) e decidiram que ele deve evitar se manifestar no período para evitar ruídos com a Justiça Eleitoral. A informação é do Blog do Noblat no Metrópoles.

O TSE começou a julgar nesta terça (10) três ações que investigam o uso dos palácios do Planalto e da Alvorada para fins eleitorais, mas a sessão foi suspensa e será retomada no próximo dia 17. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, teme que algum ataque do ex-presidente possa gerar retaliações de ministros.

Os líderes do PL mandaram um recado para Bolsonaro após a reunião e pediram para ele ficar em silêncio. A cúpula da sigla quer que ele não se manifeste nas redes sociais ou na imprensa sobre o julgamento. É a mesma orientação feita durante o julgamento do caso das joias.

O ex-presidente tem se manifestado somente nos autos do processo no inquérito das joias sauditas. Ele, que foi declarado inelegível pelo TSE há três meses, teme novas derrotas na corte eleitoral e sua defesa prepara os recursos.

Caso seja condenado novamente, serão adicionados mais oito anos de inelegibilidade.

As ações analisadas pelo TSE avaliam se ele usou prédios públicos com finalidade eleitoral durante lives, reuniões com governadores eleitos e encontros com cantores sertanejos nos palácios.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link