PL quer Michelle Bolsonaro candidata ao governo do DF em 2026

Atualizado em 5 de fevereiro de 2023 às 8:46
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução/Sérgio Lima/AFP

O Partido Liberal (PL) pretende lançar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como candidata ao governo do Distrito Federal nas eleições de 2026. Os planos do partido passam pela possibilidade de ela assumir o comando do PL Mulher e ter um escritório montado pela sigla. As informações são da coluna de Juliana Dal Piva, no UOL.

Segundo a jornalista, Michelle ainda não está totalmente decidida a entrar, de fato, na carreira política. Interlocutores da família Bolsonaro avaliam que, na campanha eleitoral de 2022, ela se sentiu muitas vezes alijada dos espaços de poder, sem a atenção que ela acredita merecer. Por vezes, ela desistiu de compromissos e gravações em cima da hora, de acordo com relatos.

A avaliação do PL sobre a participação de Michelle na campanha de Bolsonaro é positiva. O partido acredita que a entrada dela nos vídeos da campanha e a presença nos eventos ajudou o candidato derrotado a ganhar espaço junto ao eleitorado feminino, onde tinha dificuldade.

De acordo com a coluna de Dal Piva, se a ex-primeira-dama aceitar ser candidata em 2026, enfrentará resistência na própria família. Isso porque ela e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho 02 de Jair, não conseguem conviver. Michelle já chegou, inclusive, a barrar a presença dele no Palácio da Alvorada e, nos dias finais do mandato, só viajou aos EUA quando se certificou de que Carluxo não ficaria hospedado no mesmo local. A desavença entre os dois teria começado na viagem para o funeral da rainha Elizabeth II, em setembro, por uma briga de protagonismo e proximidade junto ao então presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link