Plataforma do governo Lula-Alckmin recebe 5,5 mil propostas na primeira semana

Além da plataforma, serão abertas mesas de diálogos com entidades nacionais já envolvidas para encaminhar propostas ao governo e aprofundar nas formulações

Atualizado em 28 de junho de 2022 às 15:23
Plataforma do governo Lula-Alckmin recebe 5,5 mil propostas na primeira semana. Foto: Ricardo Stuckert.

A plataforma da chapa Lula-Alckmin de participação popular “Juntos pelo Brasil” teve, apenas na sua primeira semana de funcionamento, 5,5 mil propostas feitas por usuários, o que contabiliza uma sugestão a cada dois minutos. Além disso, houve 145 mil visualizações nas propostas que foram publicadas.

Cerca de 8,5 mil pessoas baixaram as diretrizes do Programa do Governo (disponíveis aqui), e 32,5 mil visitaram a ferramenta, que não permite apenas o envio de sugestões, como também promove debates, fóruns, discussões e consultas, ademais, possui um canal de organização para a participação dos comitês populares e organizações desses movimentos.

Com esse projeto participativo, a chapa pretende entregar um programa de governo ”inovador, portador de futuro, sintético e compreensível – como tem feito as principais candidaturas presidenciais contemporâneas”, e planeja contemplas as principais propostas de impacto recebidas.

Espera-se que essa ferramente possibilite um maior engajamento que permita que a base amplie suas propostas e se envolva em uma construção mais coletiva do projeto com a população. Junto com isso, serão abertas mesas de diálogos com entidades nacionais já envolvidas para encaminhar propostas ao governo e aprofundar nas formulações.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link