PM da Bahia participa de força-tarefa nacional com outras polícias militares do País

Atualizado em 7 de novembro de 2023 às 15:52

 

Ação integrada de combate à criminalidade. Foto: Ednei Dantas/PMBA

A PM baiana começou a trabalhar, nas primeiras horas da terça-feira (7), com as polícias militares de todos as demais unidades da federação na 1ª Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil. Trata-se de uma ação integrada de combate à criminalidade e de reforço da segurança pública em todo o território nacional. Na Bahia, a operação contou com o emprego máximo da tropa, tanto do efetivo operacional quanto do administrativo, e com o apoio de veículos, aeronaves, equipamentos e informações de inteligência.

A Força Total está na sua 15ª edição e já conseguiu retirar de circulação 286 armas de fogo e prender 474 criminosos, na Bahia. As ações são realizadas durante todo o dia, em Salvador e em diversas cidades do interior, com blitze, abordagens, incursões e cumprimento de mandados de prisão.

De acordo com o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA, a experiência da corporação baiana foi determinante para que as demais forças de segurança do país adotassem a estratégia conjunta no combate ao crime. Coutinho preside o Conselho Nacional de Comandantes Gerais da PM (CNCG-PM), órgão que representa e defende as prerrogativas das polícias militares do Brasil, além de contribuir para o aprimoramento da segurança pública em todo o País.

Com informações da Secom/BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link